quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Batalha dos Blushes: Orgasm (Nars) x Shy Blush (Mary Kay)

Eis que pela primeira vez, pelo menos que eu me lembre, venho resenhar blushes!

Sei que a maioria dos posts-resenhas que faço são de batalhas, um produto versus outro, em sua maioria parecidos, mas sabe como é, né? Se faço um post só falando no famoso Orgasm da Nars (o queridinho de várias apaixonadas por make) iria ser perda de tempo. Falo isso porque a blogosfera já tem trezentos mil posts falando sobre ele, do mais simples ao mais completo, assim como aquele post de batalha dos corretivos iluminadores que fiz com o conhecidíssimo Touche Éclat e também aquele outro sobre os iluminadores, com o High Beam.

Nesse momento, acho que é mais útil se mostrar comparações com outros produtos que tenho e que acho que podem ser um dupe dos famosinhos.

Sou mestre em comprar cores parecidas! Sejam em sombras, batons, blushes ou iluminadores. Acho que quando a gente tem uma preferência por certa cor, a gente acaba, mesmo que inconscientemente, comprando outras coisas com tons parecidos. Foi o caso com os blushes, Orgasm da Nars e o Shy Blush, da Mary Kay, ambos pêssego com cintilância dourada.




Orgasm - Nars:

Lembro que estava doida pra comprar o Orgasm, achava o tom lindo e havia lido várias resenhas ótimas sobre ele e como ficava bem em todos os tons de pele, mas o bonito é um absurdo de caro em terras tupiniquins, como vários cosméticos e makes gringos, então pedi um de presente pra mamys quando ela foi pra zoropa =D



O que a marca diz? (retirado do site da Sephora dos EUA, traduzido malemá por mim)
"Orgasm da Nars faz corar as bochechas em um perfeito pêssego-rosado rubor e sutilmente destaca com toques de brilho dourado. O tom perenemente agradável, universalmente lisonjeiro é de novo e novamente um favorito dos maquiadores e editores de beleza."

O que eu achei?
Bem pigmentado, a cintilância dos microbrilhos é uniforme (não fica aparência gliterinada, mas sim perolada). A embalagem é linda, preta emborrachada com um bom espelho dentro. A duração é ótima, cerca de 8h na minha pele, sem primer. Realmente um blush muito, muito bom!

Quanto e onde?
O meu, como falei acima, ganhei de presente, minha mãe comprou na Sephora de Champs Élysées, só não me recordo quanto pagou. No site da Sephora dos EUA ele custa U$28 e no nosso Brasil varonil R$112, por 4,8g de produto.

Compraria novamente? Olha, ele é lindo e famosão, porém pelo precinho salgadinho e pelo fato de eu não poder gastar tanto com maquiagens eu passo, mas se for pra comprar lá fora, encomendaria ou compraria com certeza! Vale o investimento.


Shy Blush - Mary Kay:

Já tinha ganhado o Orgasm quando comprei este, fui pela cor, acho lindo blushes pêssegos, e achei que ele seria mais clarinho que o Orgasm. Nas fotos de comparação dá pra ver que na embalagem o Orgasm parece ser mais escuro que este da MKay.



O que a marca diz? (site da Mary Kay do Brasil)
"Seu rosto ficará radiante com a beleza de Shy Blush. O blush no tom Shy Blush possui uma fórmula a base de minerais, é fácil de aplicar e proporciona uma excelente cobertura ao mesmo tempo em que ajuda a controlar o excesso de oleosidade da pele. O Blush Mineral Mary Kay é tão versátil, que pode ser usado tanto como um tom de brilho natural, como também pode proporcionar uma cobertura completa. Desenvolvido para encaixar perfeitamente no Compacto Mary Kay®."

O que eu achei?
A textura dele é bem mais fina e aveludada ao toque do que o Orgasm, talvez seja por isso que ele transfira bem menos para o pincel e, por consequência, para o rosto. Para as fotos comparativas tive passa-lo várias vezes para o tom ficar bem "aparecido". Como o próprio nome diz é Shy Blush (Blush Tímido, ou Tímido Rubor). A duração dele também é boa, porém menor que a do Orgasm, cerca de 5h. A cintilância também é bem uniforme. O único ponto fraco é a embalagem, como a própria descrição da marca diz, ele é feito para encaixar nos estojos que a MK vende. Ela é de plástico, aguenta o tranco, mas não é, nem de longe, comparável ao da Nars.

Quanto e onde?
Comprei com uma revendedora, paguei 32 dilmas em 5g de produto. Quando pesquisei no site para ver a descrição do produto, notei que lá estava 4,5g, pode ser que tenham diminuído a quantidade.

Compraria novamente? Sim!


Fotos Comparativas:

Como mencionei acima, na embalagem a tonalidade parece diferente, o Orgasm parece mais escuro, pelo menos a olho vivo, é mais rosado, mas na pele já não consegui perceber diferença. (Para aumentar é só clicar). Ps.: O luz natural que coloquei é "luz solar", claro que em tempo nublado também temos luz natural, mas na hora da edição esqueci destes fatos, troféu joinha pra mim! ¬¬'



 A foto que tem o "O" no dedo é o Orgasm, O de Orgasm, claro, né, dã! =p



Foto dos blushes no carão. Por favor, relevem os pés-de-galinha!! Tô caçando um creminho bão pra tratar desses pés galináceos, alguém sabe de algum?


Para esta última foto, eu passei bastante blush nas bochechas para mostrar bem a cor dos bonitos, não quis apenas dar uma leve corada, mas PELAMOR nada de passar blush até as tampas e sair com cara de quem tomou uma chinelada na cara, okay? Corzinha saudável, por favor! O mundo agradece ;)

Beijos!



3 comentários:

  1. Como sempre amei!!! E vamos de MK again, pq comprar queridinhos no Brasil é um assalto, aliás td aqui é! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as taxas brasileiras são um absurdo! Eles querem incentivar o mercado interno a consumir produtos tupiniquins ao invés de importar, mas a qualidade é bem inferior, e quando vemos um produto brasileiro com uma qualidade melhor é o olho da cara! Faca de dois gumes! =/

      Excluir
  2. Adorei a dica, com certeza deixarei de comprar o Orgarsm pra me jogar nesse da MK. Delícia de economia!

    ResponderExcluir