terça-feira, 13 de novembro de 2012

Testei: Alta Moda Oil Argan Máscara

Estava pensando se valia a pena ou não falar mais sobre cabelos aqui no blog. 

Comecei agora minhas experiências capilares sozinha, por falta de grana para ir a um "profissional da juba" (leia-se cabeleireiro) e numa dessas resolvi testar alguns cremes pra cabelo pra fazer uma hidratação caseira mesmo,  foi assim que comprei a máscara de óleo de argan da Alta Moda.



Não vou aqui falar mais uma vez dos benefícios do Argan para os cabelos, o que acho que foi "A" descoberta dos últimos tempos em termos capilares, pois a blogosfera já está saturada de posts falando sobre essa sementinha, originária do Marrocos, onde o óleo extraído tem alto poder hidratante (fiz um resumão básico ^^).

Enfim, quando fui a perfumaria, pedi uma máscara com as propriedades do Argan, já que estava órfã do lindo e salve-salve Moroccanoil, que havia acabado e custa o olho da cara. A mocinha me indicou esse da Alta Moda, que é uma marca que faz parte do grupo Alfaparf, fabricante profissional de produtos pro jubão.

Vamos a descrição da máscara, segundo o site da Alta Moda:

"O OURO DO MARROCOS, assim se conhece o óleo extraído das sementes da Argan Spinosa, riquíssimas em ômegas, vitaminas e ácidos graxos essenciais. Combate os radicais livres, reestrutura a camada hidrolipídica das fibras capilares, aumenta a resistência dos fios a processos químicos, escovas e estiramentos. Um profundo tratamento de saúde, para qualquer tipo de cabelo, inclusive os que já receberam alisamentos e escovas. Disponível no formato de 300 g."

Achei a consistência do produto bem molenga, diferente do Morocca que era mais encorpado. E diferente do Morroca, a máscara de hidratação da Alta Moda é amarelada, mas o cheirinho é bom.



Usei de duas maneiras, como condicionador, que achei péssimo, e como máscara mesmo, fazendo o ritual de mecha por mecha, como no salão e deixando no cabelo por 10 minutos, que foi o resultado mais aceitável.

O que eu achei?

Ao passar no cabelo não notei diferença nenhuma, o creme é muito emoliente, diferente das máscaras mais encorpadas que encontramos no mercado. Parece até que a bichinha não vai dar conta do recado. Durante a hidratação percebi meu cabelo mais áspero, mas a surpresa veio depois do cabelo já seco. Ele ficou solto e macio, mas não fez milagres, não, qualquer máscara da Elsève, Dove ou similares faria a mesma coisa.

Quanto e onde? R$27,10 em uma perfumaria da minha cidade por 300g de produto. Não é tão barato, mas mesmo assim muito mais em conta que o Morroca.

Compraria novamente? Não! Prefiro um Dovão, sairia mais em conta! 

Será que encontro um genérico do Morocca? 

Beijos!

2 comentários:

  1. Ana Paula

    Eu tbm tive minha experiência com esse produto.
    Em uma perfumaria me indicaram, mais meus cabelos ficaram secos e asperos.
    Infelizmente não gostei :(

    ResponderExcluir
  2. Genérico do Moroccanoil: Yenzah Argan (leia a resenha do RonaldoLiberteOsCachos e outras ;] )

    ResponderExcluir