quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Batalha dos Iluminadores: High Beam x Iluminador líquido Mary Kay

E quem é vivo sempre aparece! =D

Minhas postagens estão ficando cada vez mais espaçadas! =p A preguiça tem tomado conta de meu ser e tem vezes que vou dormir antes das 22h! É, a velhice chega, né minha gente? ^^

Enfim, lembro que a primeira batalha de produtos que fiz aqui no blog fora sobre os corretivos iluminadores, certo? MKay x Make B.x YSL, pra quem quiser conferir, é só clicar! E agora,de corretivos iluminadores vamos pros Iluminadores! Mas, peraê, qual a diferença?! Basicamente é essa aqui:

Corretivo Iluminador: Serve para iluminar áreas escuras do rosto e olheiras. Contém particulas iluminadoras (claro, né, dã, olha o nome! rs) que disfarçam estes pontos escuros, aumentando a luminosidade da pele.

Iluminadores: O próprio nome já diz, né? Eles servem para criar pontos de luz no rosto, deixando a pele com mais viço, aspecto saudável, cara de rycah! Ao contrário do corretivo iluminador, o iluminador não serve para corrigir, mas sim para realçar, ok? Nada de ir tacando iluminador nas olheiras, PELAMOR!

Os iluminadores devem ser utilizados em partes específicas do rosto, como alto das maçãs do rosto, têmporas até o final da sobrancelha (fazendo aquele "C" em volta do olho) e também podem ser usados na ponte do nariz (parte alta) e no arco do cupido (parte côncava do lábio superior). Nestes dois últimos locais, ponte do nariz e arco do cupido passo muito pouco, ou quase nada, tem que ter muito cuidado, principalmente no nariz, pois se errar a mão, corre o risco de aumentar o tamanho do nariz com o iluminador! Ah, o iluminador se usa depois da make feita, tá?

Outro ponto que vale ressaltar é que os iluminadores, assim como as bases, estão disponíveis em várias formas, líquidas, mousse, em pó. Eu tenho em 2, em pó (Silver Dusk da MAC e aquele prensado da paleta do boti) e os líquidos. Como os líquidos são em tonalidades bem próximas, achei que valia a pena fazer um post mostrando as diferenças. Bora lá:



Apresentação dos produtos:


 

High Beam:

Conhecido mundialmente e queridinho de muitas make maníacas, este iluminador líquido da marca norte-americana Benefit, vem em um vidrinho, parecido com de esmalte, com um pincelzinho aplicador, contendo 13ml, pode parecer pouco, mas reeeeeende.
A corzinha é um rosinha bem clarinho com cintilância prateada.

O que a marca diz? (tradução porquinha do site by me)
"Porquê nos amamos: Nosso iluminador líquido rosa acetinado realça as bochechas e ossos da sobrancelha para um brilho radiante. Use como um ponto de luz ou delicadamente espalhe por toda sua tez. Fica perfeitamente radiante em todos os tons de pele. É a "supermodelo no frasco"!

O que eu achei?
É um bom iluminador do tipo luminescente (whata hell? Calma! já explico no fim do post, tá? rs). O High Beam dá pra ser usado para criar pontos de luz e também para misturar naquela base pra dar um glow a mais na pele toda. Só tome cuidado se você tem a pele muito oleosa, tá? Se não vai sair parecendo a própria frigideira de pastel de feira!
Na minha pele ele fica um tanto natural, parece que não estou usando nada sabe? Muitas vezes custo a enxergar algum brilhinho nela! haha Mas acho que o motivo é por eu ser muito branquinha, pois na maioria das resenhas que eu leio, de meninas com pele mais escura, ele fica bem chamativo, não foi meu caso =/ queria tanto um visual mais drag! Adoro breelho!! Mas tudo bem, antes ficar com menos do que errar pra mais!
Outro ponto que vale destacar é a duração, ele fica na minha pele durante umas 4 horas, sem desaparecer! E não é daqueles iluminadores grudentos, é bem gostosinho de passar.

Quanto e onde? R$119 na Sephora (ouch!) Vende no próprio site da Benefit também, por U$26, eles entregavam pro Brasil, mas pelos problemas da nossa querida alfândega que demorava a liberar os produtos para as clientes, eles pararam. =´(


 Iluminador Facial Líquido Mary Kay:

De começo achei a cor beeem parecida com o High Beam, porém existem sim grandes diferenças! Enquanto o High Beam é um rosinha com cintilância prateada, o da dona Mary Kay é mais puxado pro pêssego, com cintilância dourada. Eles se diferem também na apresentação, o da MK vem num tubinho, mas é fácil de dosar.

O que a marca diz? 
Olha pra falar a verdade no site da dona Mary, não achei o produto o0' só o corretivo iluminador, que lá está como "Iluminador Facial", pode isso Arnaldo? Mas tudo bem, no produtinho tem uma descrição, vai samêmu, também com a tradução tosca by me!
"Adequado para peles sensíveis. O iluminador líquido Mary Kay dá a pele um maravilhoso brilho tanto usado sozinho, como na base. Aplique em toda face ou somente nas áreas que quiser iluminar."

O que eu achei?
Gostei bastante! Ele também é do tipo luminescente e por ser de outra cor, um pêssego com cintilância dourada, achei que aparece mais na minha pele. Ao contrário do da Benefit, este é mais consistente, um tanto chatinho pra passar e espalhar na pele, mas o resultado é legal se souber espalhar bem, ele gruda muito fácil na pele. A duração também é bem boa, pra mim igualou ao da Benefit.

Quanto e onde? Agora fiquei na dúvida se este produto ainda está sendo vendido o0' Procurei no site e nada, no catálogo online e nada! O_O Como comprei no verão, pode ser que este produto só seja vendido nesta época do ano. Realmente não lembro quanto paguei, mas de uma coisa tenho certeza, era bem mais barato que o da Benefit!

Agora vamos aos Swatches! A primeira foto é dos produtos concentrados (Clique para aumentar):


Espalhados no dorso da mão:


No carão (relevem rugas e pés de galinha, ok? Já disse que é a idade! hahahaha):


Por fim, a diferença entre luminescente e iridescente!
Existem iluminadores luminescentes, como é o caso destes dois e iridescentes, como é o caso do Silver Dusk da MAC. Vamos lá!
Segundo a dona Wikipedia, uma substância luminescente é aquela que emite luz quando submetida a algum tipo de estímulo, nesse caso, a luz. Já as substâncias iridescentes servem como um prisma, emitem a luz refletindo as cores do arco-íris.

Mas calma!Antes de vocês pensarem que o Silver Dusk é um pózinho mágico de unicórnios coloridos e saltitantes já aviso, tem muito breeeelho sim, mas não é nada absurdamente arco-íris, tá? rs Digamos que está mais pra um furta-cor, algo mais discreto nas cores, mas nada discreto no brilho! rs Outro dia mostro ele por aqui!

Bem é isso, era pra ser um post curto, só mostrando mesmo as diferenças dos dois iluminadores, mas fazeoquê se eu gosto de escrever! Guenta! rs

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário