quarta-feira, 20 de junho de 2012

Resenha: Pausa para Feminices by Tracta

Boa noiteeeeeeee! ("A" empolgada! rs)

Antes de mais nada, vou contar uma breve historinha, por favor, não fujam! rs

"Era uma vez uma menina moça, serelepe e saltitante (que coisa mais Bambi o0'), que comprou uma revista chamada Gloss, em 2010, e começou a acessar o site dessa mesma revista. Ficou maravilhada com um blog do site chamado "Que beleza", que entre as que escreviam estava a blogueira Bruna Tavares. Foi aí que descobriu um amor pelos blogs de beleza, começando a acessar, dentre eles o da blogueira em questão "Pausa para Feminices". Passou a se maquiar melhor, se sentir melhor, enfim, a vida era uma alegria! Menos para o bolso dela, que chorava com os ataques consumistas da garota, mas o amor pela maquiagem era muito maior (ai, tô chorando de emoção, já!) e entre um apertinho ali e outro lá, ela comprava produtinhos sempre consultando resenhas da blogosfera. Uma hora que viu que seus produtinhos já tomavam toda uma bancada de sua prateleira e que suas amigas pediam dicas de maquiagem, resolveu criar um blog, o Make na Medida, para compartilhar seu amor por esse mundo da beleza".

Genteee é a história do blog, fofo não?! E uma das inspiradoras foi esta blogueira, a Bruna Tavares, que neste ano, para ser mais exata, no fim de maio, lançou, juntamente com a marca Tracta, a Coleção Pausa para Feminices, toda inspirada numa temática que ela ama e creio que a maioria das meninas amam também "Sereias" *-* (para aumentar, só clicar nas fotos!)

Olha a embalagem gente! É do layout do blog dela, nunca vai rolar me desfazer delas #fatão!


Enfim, a Coleção Pausa para Feminices é composta por 3 batons (Sabrina, Ariel e Rosa do Mar), 3 sombras em pó solto (Luar no Oceano, Encantos de Iara e Feitiço da Sereia), um trio de sombras e um esmalte, o Rainha do Mar.
Eu acompanhei, pelo Instagram da Bruna, toda a preparação, inclusive com fotos dela na fábrica da Tracta e senti o amor dela ao criar esses produtos e claro, só poderia sair coisa boa, né?

Mas, chega de melação! rs E vamos aos fatos!

Desta coleção eu comprei 2 batons (Sabrina e Ariel), achei o Rosa do Mar super lindo, mas ainda estou aprendendo a usar cores fortes nos lábios, quero muito ele pro verão =), e comprei também as 3 sombras em pó solto, que foram feitas, segundo ela, com pigmentos de cores e flocos de brilho puro, como diz ela "é babado!".

Batons: Sabrina e Ariel


Vamos começar pelos batons. Eles foram feitos, de acordo com a blogueira com fórmula HD, com maior cobertura e maior duração.
O batom Sabrina, o nome significa 'Ninfa das Águas', é um nude rosado. Segundo a Bruna, parecido com o Hue da MAC (infelizmente não tenho como comparar), com maior cobertura.
Já o batom Ariel foi inspirado na boca rosa natural das Barbies e na cor Honeysuckle da paleta Pantone.


1- Apresentação dos Batons: A embalagem é bem resistente, de plástico preto e detalhes em prateado, com relevo da "Tracta" no meio.
2- Swatches das cores Sabrina e Ariel (respectivamente) com luz natural.
3- Swatches das cores Sabrina e Ariel (respectivamente) com luz amarela.
3- Swatches das cores Sabrina e Ariel (respectivamente) com luz branca.


O que eu achei? Apesar de ser cremoso, sinto que o toque dele é sequinho, não chega a ser um batom mate,  mas é meio opaco. É super hidratante (relevem a boca seca, ok?), o cheiro dele é muito gostoso e a duração dele é mediana (para quem compara com a duração dos batons matte da MAC), então o mediano aqui é bem bom! rs
Quanto e Onde? R$19,90 (cada) no site da Tracta/Farmaervas 
Compraria novamente? Sim para os dois! Mas a minha paixãozinha é o Ariel *-*


Sombras em pó solto: Luar no Oceano, Encantos de Iara e Feitiço da Sereia


Muita ryquezza e gramurr num potinho gente!! Ainda de acordo com a Bruna, as sombras foram as grandes criações da coleção.
A Luar no Oceano é uma sombra verde azulada com brilho prata, a Encantos de Iara (♥) é uma sombra berinjela com brilho ouro verde (não sei se estou segueta, mas vi brilho dourado! rs) e a Feitiço da Sereia é uma sombra chumbo/azulada/esverdeada com brilho turquesa, cristal e dourado (complexa!rs).
Uma observação, nas fotos consegui captar só um tantico da beleza das sombras, só reparando muito bem para ver a complexidade de cada uma delas, é muita beleza e breeelho!



1- Apresentação das sombras soltas: A embalagem é de plástico, quando comprei achei que era de vidro, mas acredito que por ser de plástico não tira a riqueza dela, além disso não corro o risco de esbarrar (sou mestre nisso) e quebrar, ela vem com um dosador, bem bacanuda!
2- Swatch da cor Luar no Oceano: Tirei esta foto de noite, com flash (a noite que faço makes mais elaboradas! rs). A base é preta (jumbo Nyx Black Bean), e rolou pretinho no canto externo e um esfumado marrom básico no côncavo e na linha d'água e rente aos cílios inferiores, um lápis azul. 
3- Swatch da cor Encantos de Iara: A foto também foi tirada a noite, com flash e com o mesmo esquema de cores da Luar, marrom e preto, só que dessa vez sem o lápis azul, trocado por um preto.
4- Swatch da cor Feitiço da Sereia: Essa eu tirei de dia, ainda não consegui fazer uma make mais elaborada com ela e infelizmente a foto não revelou a real beleza da sombra. Para essa make usei primer de olhos e fiz um esfumadinho básico com marrom clarinho no côncavo.



Para estes swatches acima, não usei primer, só passei o dedo na sombra e passei no dorso da mão, dá pra ver melhor a beleza que é a Feitiço da Sereia, né?

O que eu achei? São bem pigmentadas, mas saem fácil. A beleza é algo inexplicável, a gente tenta descrever, né? rs Mas só vendo de perto para se ter noção! Para a cor aparecer mais fiel, achei melhor usar as sombras com a base preta.
De tudo só deixo uma dica básica: Façam a pele depoooois! É muito breeelho na sombra e eles caem no rosto inteiro. Muito cuidado na hora de passar! Não vai querer sair por aí como uma vampira da saga crepúsculo, ok? Breelho, sim! mas no lugar certo! rs
Quanto e Onde? R$19,90 (cada) vale muito a pena! No site da Tracta/Farmaervas
Compraria novamente? Sem sooooombra de dúvidas! (trocadilho infame! haushuahuhasu)

Agora os produtinhos em ação no carão:




Só outra diquinha básica: não testei o trio de sombras compactas, por isso não posso dizer minha opinião sobre a qualidade, mas quanto às cores escolhidas pela Bruna, são muito boas! Super versáteis (preto opaco, um marrom médio opaco e um marrom cintilante) dá pra criar esses looks em conjunto com as sombras soltas, os famosos "esfumadinhos" e o que mais sua imaginação permitir!

É isso, realmente esse foi um post/resenha bem "mela cueca" haushuahsuahs dos produtos da Bruna, mas o que mais dizer? São ótimos mesmo e adorei o investimento!

Bruna, crie mais e mais coleções! Sucesso! =)


5 comentários:

  1. Ótimo post!
    Quero a sombra Encantos de Iara! Lindaaa! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda de doer Mari! Na minha próxima "saída noturna" rs vou fazer um make mais dramático com ela! Mas deu pra perceber que ela é bem versátil e funciona muito bem pro dia tbm! Bjos!

      Excluir
  2. AMei...luar do oceano e encantos de iara... lindaaaaaaaaaas....

    ResponderExcluir
  3. Ana, fiquei emocionada com o seu texto e carinho. Obrigada! Já até programei tweet e face para divulgar e salvei o link para postar no blog.

    Mil beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ficou emocionada agora fui eu!!!
      OMG Bruna Tavares comentando no meu blog! *___*
      Quase caí pra trás na cadeira! haushuahsuh

      Muito sucesso Bruna!!! A coleção está realmente incrível e coisa boa a gente tem que compartilhar!!! :)

      Excluir