domingo, 10 de junho de 2012

Testei: BB Cream Dr. Jart+ Premium

Boa noite!!!

Como passaram de feriado? Aqui foi o típico feriado pra ficar dentro de casa e não por o pé pra fora! Muita chuva e muito frio, mas mesmo assim a bonita aqui resolveu que queria andar por aí e agora está mais rouca do que nunca! Ponto pra mim! ^^
Bom, mas não vim aqui para falar do tempo ruim e suas consequências, né?
Vocês já devem ter ouvido falar de um tal BB Cream, creminho bombril, mil e uma utilidades? Pois bem, vou falar minhas impressões sobre um deles o Dr. Jart+ Premium BB Cream, presentinho dos papys comprado em uma Sephora nos EUA.



Pra quem não sabe, aí vai uma breve explicaçãozinha sobre o que é um BB Cream, retirado do site Beleza e Saúde (vale conferir o post inteiro):


"É uma febre na Coréia em termos de cosméticos. Inicialmente foi desenvolvido na Alemanha, especificamente indicado por dermatologistas para ajudar na regeneração e cuidados da pele de pacientes que passaram por uma intervenção a laser. Quem já fez uso de laser compreende que a pele fica por algumas semanas muito castigada, descama, arde, fica irritada, até a pele voltar ao normal. Então, era indicado um produto para recuperar e hidratar essa pele e, ao mesmo tempo, atenuar ou corrigir essas imperfeições temporárias.
Não demorou muito para os asiáticos formularem esse bálsamo e se tornar um cosmético disponível ao grande público. E ganhou status depois que as celebridades passaram a usar."
Eu, particularmente, confesso que só soube desse produtinho "milagroso" depois que li alguns blogs comentando sobre eles e o que eles prometem, em sua maioria: combater sinais na pele, uniformizar o tom, proteger a pele contra raios solares e ainda por cima ter o tom de base, muitos até dizem que dá pra dispensar o uso dela.
Enfim, como a febre começou na Coréia, muitas empresas coreanas lançaram BB Creams, algumas bem conhecidas no mundo da maquiagem como a Missha, Skin 79 e Etude House, é claro que o ocidente cresceu o olhão e já começou a fabricar os seus próprios BB Creams, como é o caso da canadense MAC.

Eu não estava muito afim de investir em um BB Cream ocidental por haver lido resenhas ruins a respeito, mas como minha mãe estava nos EUA e ia passar na frente de várias Sephoras da vida eu resolvi pedir um BB que fosse vendido por lá, só para testar e assim ela me trouxe este da Dr. Jart, que me surpreendeu por ser fabricado na Coréia.

Mas vamos à descrição do produto, de acordo com o site da Sephora (tradução meia-boca by me!):

"Um bálsamo de uma etapa que aperfeiçoa a aparência da pele, protegendo-a do sol e dos fatores ambientais.
Um hidratante, filtro solar e sérum de tratamento, este produto tudo-em-um também tem propriedades avançadas de luminosidade. Ideal sob a maquiagem, sua cobertura natural  minimiza o aparecimento das imperfeições e uniformiza o tom da pele. Bio-peptídeos antioxidantes e adenosina protegem a pele das agressões por fatores ambientais enquanto restauram a firmeza e elasticidade".


O bonito tem alto fator de proteção solar, FPS 45, vem em uma embalagem bem bonitinha, durinha de plástico e com válvula no estilo "pump" de fácil dosagem, duas "pumpadas" já cobriram meu rosto inteiro.


A textura dele é fluída, como se fosse uma base, não escorre muito e o tom é meio acinzentado, acredito que é porque o produto contém óxido de zinco na sua formulação.
Ele espalha bem no rosto. Não chega a cobrir todas as imperfeições da pele, mas cumpre seu papel de uniformizar o tom.

Preparem o coração para fotos de alto impacto emocional!

 O brilho master na testa, que não é de oleosidade, era porque eu tinha acabado de lavar e tonificar.

Pelas fotos dá para perceber que ela deu uma uniformizada no tom, né? Minhas bochechas rosadas praticamente sumiram após o BB Cream.

Agora segue uma comparação com e sem BB Cream com zoom focado em uma parte do rosto (as fotos aumentam de tamanho se clicar nelas, ok?):


Diria que ele não serve como uma base de cobertura média/alta, já que não cobre todas as imperfeições, o máximo seria classifica-lo como um produto bombril de cobertura leve.

O que eu achei: Num geral eu gostei, não posso dizer dos mil e um efeitos que ele promete na pele, pois não estou usando continuamente, mas achei legal a luminosidade que ele dá para a pele e o alto fator de proteção solar para mim é importantíssimo, realmente uma mão na roda para aqueles dias que acordamos, lavamos o rosto e não temos saco pro ritual "protetor solar + base" porque ele funciona como isso, só não espere uma super cobertura...
Ponto fraco: Oléo pra que te quero??? Ele é meio oleosinho e pra usar no verão com minha pele mista realmente NÃO ROLA. Estou usando só agora no inverno e sinto que ao longo do dia a pele vai ficando bem mais oleosa do que se usasse uma base pro meu tipo de pele.
Ouvi falar que a formulação dos BB Creams é mais oleosa mesmo porque nos países onde ele é altamente comercializado o clima é temperado, mais seco. Fiquei sabendo que a Dr. Jart tem também uma versão a base de água, que dizem ser mais sequinha na pele, porém o FPS é mais baixo.

Quanto custa? U$39 na Sephora dos EUA.
Minha cor: A única disponível. Este BB Cream é vendido em uma tonalidade apenas, não sei dizer se serviria para peles mais morenas ou negras, mas acredito que não.
Compraria novamente? Sim, pela praticidade, mas só usaria no alto inverno.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário