segunda-feira, 26 de março de 2012

Pincéis e mais pincéis

Boa noite gente!

Como havia comentado no post anterior, hoje é dia de falar sobre minhas ferramentas de maquiagem. Primeiro de tudo gostaria de dizer que não uso mais o famoso pincel de esponjinha que costuma vir quando compramos sombras unitárias e até em paletinhas.
Descobri o mundo dos pincéis de cerdas depois que comprei um kit da Mary Kay, de cerdas naturais, que por sinal é ótimo para viajar. Esse kit vem dentro de um case, super prático e ótimo para guardar, o único porém é que contém somente 5 pincéis e nenhum para esfumar... =(

Kit de Pincéis Mary Kay da esq. para dir.: Para pó; para blush (modelo chanfrado); para aplicação de sombras na pálpebra; pincel lápis para aplicação no concâvo; e um duplo para delinear e para sobrancelhas.


Logo depois de um tempo acompanhando blogs sobre maquiagem e dicas em tutoriais no YouTube, li algumas resenhas sobre os pincéis da marca americana Sigma, e resolvi, num impulso consumista, adquiri-los. A verdade é que ninguém precisa de tantos pincéis para fazer um make decente, mas eu queria um pincel para esfumar e acabei me apaixonando pelo kit Make me Blush, todo pink gente! Pink! ♥ A coleção Make me Up ainda existe em outras tonalidades, mas falarei disso em outra ocasião ^^

Kit Make me Blush da Sigma da esq. para dir.: F30 Large Powder (pó); F40 Large Angled Contour (blush e contorno, em modelo chanfrado); F50 Duo Fibre (mão na roda, serve para base líquida, base em pó, base em mousse, enfim, bombril, tem cerdas naturais e sintéticas); F60 Foundation (para base líquida, cerdas sintéticas); F70 Concealer (corretivo); E05 Eyeliner (delinear, mas uso como pincel de precisão também, para aplicar sombra rente a linha d'água); E30 Pencil (pincel lápis, para côncavo); E40 Tapered Blending (para esfumar, acho ele bem grandinho pro tamanho do meu olho, mas é muito bom); E55 Eye Shading (para aplicação de sombra); E60 Large Shader (aplicação de sombra, só que maior); E65 Small Angle (uso para aplicar delineador, acho que o formato chanfrado ajuda bastante); E70 Medium Angled Shading (serve pra aplicar sombra com maior precisão, uso para aplicar sombras iluminadoras).


Eles vem num case que também serve para guarda-los, olha que fofo *-*


Por fim, junto com o kit Make me Blush, eu ainda ganhei da loja virtual da Sigma esse pincel no tamanho viagem E25 Blending, é de esfumar e achei que pro meu olho ficou muito bom. Ótimo brinde!


Mais uma vez eu repito, não uso mais pincéis de esponjinha, mas a maquiagem não fica menos elaborada se a pessoa souber usa-los, a maquiadora Alice Salazar é uma das pessoas que vive usando esses pincéis e as makes dela são de babar!
É isso gente, além destes pincéis ainda tenho um de cerdas sintéticas da Urban Decay, que veio na paleta Naked, mas ainda para aplicação de sombras em pó, prefiro os de cerdas naturais!

Beijinhos e até a próxima!

UPDATE:  Esqueci de comentar sobre a qualidade das cerdas =p erro meu! Quando comprei os da Mary Kay, achei bem macios, porém já na primeira lavagem eles ficaram um pouco mais asperos, já não tive esse problema com os pincéis da Sigma que mesmo depois de várias lavagens, continuaram super macios. Outra questão, sobre o pincel duplo da Mary Kay, a parte de delinear, é péssima =/ achei que as cerdas dele são muito moles e não dão precisão para delinear. Enfim, eram estas as considerações que faltavam! Beijos!

8 comentários:

  1. Gosto dos pincéis da Avon, mas as vezes ate msm pra espalhar a base nda como os dedos, pois alguns pinceis deixam marcas de linha no rosto e com as mãos espalhamos melhor.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que os dedos dão um acabamento bem mais natural Rafa! Um dia tentei passar a base da Dior com o pincel, meu Deus, super cara de reboco! uashuhashaus Mas para bases mais levinhas, acho que adianta um pouquinho. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiê...aonde vc comprou?bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Os pincéis da Mary Kay são vendidos através de consultoras, dá pra procurar por uma que venda na sua cidade pelo site da MK http://www.marykay.com.br/ já os da Sigma eu comprei pelo site deles http://www.sigmabeauty.com/ Bjs!

      Excluir
  4. os cor de rosa da mary kay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os rosinhas são do kit Make me Blush, da Sigma. E tem tbm em outras cores, só entrar no site deles. É um site americano, que entrega no Brasil.: http://www.sigmabeauty.com/ Bjs!

      Excluir
  5. Esses pincéis da Sigma são demais né? Tô adorando tudo aqui prima! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi prima! =)
    Muito bom sua visita ^^
    Eu ameiii, alguns blogs dizem que os pincéis da Sigma são primos baratos dos pincéis da MAC, já testei um pincel da MAC, para bochechas, achei a textura bem similar! Beijos!

    ResponderExcluir