domingo, 15 de abril de 2012

Testei - Primer Facial Alta Definição Make B.

Boa tarde gente!

Hoje aproveitei que tinha uns minutinhos livre de manhã e resolvi, novamente, tirar fotos do carão para falar um pouquinho sobre os efeitos (que efeitos?) do Primer Facial de Alta Definição da linha Make B. do Boticário.
Antes de tudo, o que é um primer? 
Primer é um produto usado na preparação da pele para receber a maquiagem. Nos olhos ele serve tanto para fixar melhor as sombras como para potencializar a cor, já na face ele, na maioria das vezes tem o intuito de minimizar os poros e deixar a pele mais homogênea, ou seja, lisinha e com toque aveludado. Alguns primers prometem ainda segurar a oleosidade do rosto por mais tempo, deixando a pele com um aspecto mais matificado.
Vejamos o que o site do Boti diz a respeito sobre seu primer:



"Emulsão incolor, com textura leve e rápida absorção. Forma um filme invisível sobre a pele do rosto, preparando-a para receber a maquiagem e facilitando o deslizamento e aplicação de produtos como base e pó, além de promover melhor fixação da maquiagem. Formulação com Lumiskin® e microesferas especiais de disfarce óptico que captam e refletem a luz, disfarçando imediatamente poros dilatados, para uma pele suave e uniforme, oferecendo um aspecto mate. Contém ácido linoléico e ácido linolênico, Vitamina B5, ácido hialurônico, proteína da Seda, Ceramida 3 e ativos hidratantes,promovendo a sensação de pele macia e hidratada. Indicado para todos os tipos de pele. Dermatologicamente testado."


Eu comprei o Primer no natal de 2010 na esperança de que o produto pudesse minimizar meus poros, que praticamente gritam "nos vejam, estamos realmente marcando presença!", eles realmente são muito abertos e meu rosto, que é de pele mista, costuma ficar mais oleoso ao longo do dia, a data de validade do Primer é até dezembro de 2012, enfim, ainda deveria fazer efeito, vamos às fotos:


Sem primer


Com primer

Como podem ver, os poros continuam lá gritantes, pode até ser por causa da resolução da foto, mas achei que a foto com o primer eles ficaram mais aparentes até do que sem o primer.
Lado bom do produto? A textura dele não é gosmenta, espalha bem, não tem cheirinho de plástico (muitas meninas reclamam do cheiro de alguns primers, como o Magix da Avon - nunca testei), e deixa a pele mais aveludada sim. Não notei nada de anormal na duração da maquiagem, ou seja, com primer ou sem primer, achei que a make dura a mesma coisa.
Compraria novamente? Não!
O produto vende nas lojas do Boticário (claro né? Dã! rs) e também pela internet, o preço sugerido é R$47,99 (Ouch! Isso porque o site diz que é promo, preço normal de R$59,99).


5 comentários:

  1. Nossa, desse prime ai eu vou passar é looonge! hushauisahu pena você ter gasto tanto dinheiro em algo que não funciona, amiga =/
    Enfim, gosto do seu blog pela sinceridade! Já não confio mais naqueles que tem "maior" notoriedade.. a maioria das vezes eles são patrocinados pelas marcas, ai só falam bem =// Adoreei seu post! Me ajudou bastante. Agora quando eu for comprar, vou ficar atenta para em qual investir (ou não)! haha :D

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei seu blog nos meus favoritos, Ana *-*

    ResponderExcluir
  3. Ebaa! Apareça mais vezes Mari!! A resenha do primer da Smashbox vai sair loguinho, que minha mamys volte logo!! (pouco ansiosa! rs)e vou tentar saber sobre o primer da Avon, o Magix, depois te conto! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. tbm vou...pq meus poros s como os seus... e se n resolve, eu n gasto..rssrs... bjs

    ResponderExcluir
  5. Otima dica pra todas aquelas que querem ir na balada e voltar às 7 da matina com a make intacta. O uso do Primer auxilia e muito na fixação da make.
    Adoro os seus posts e suas dicas!

    ResponderExcluir