terça-feira, 10 de abril de 2012

Passo a passo da Make Up

Boa noite gente!

Andei meio sumidinha por esses tempos, feriadinho prolongado ^^ ê beleza!
Mas resolvi que de hoje não passa! rs E cá estou para fazer um post que muita gente pode achar besta, mas que tbm pode ajudar muita gente, o passo a passo da maquiagem! Vai ser um post simples com uma sequência básica sobre quais produtos passar antes e por aí vai, até a finalização da make.
Logo de cara já digo que NÃO é necessário seguir exatamente todos os passos para ter uma make decente, ou seja, não é extremamente necessário você usar um primer ou um iluminador... a sequência que fiz é mais completinha para matar mesmo a curiosidade em saber quais produtos vão pra uma make mais completa.
Tirei uma foto dos produtos que uso para uma maquiagem mais elaborada, explico na sequência:

Produtos da fileira de cima pra baixo da esquerda para a direita: Primer de rosto alta definição do Boticário, Base Líquida de média cobertura da Mary Kay, Corretivo Pro Longwear da MAC, Base em pó Studio Fix da MAC, Primer para olhos Primer Potion da Urban Decay, Paleta de Sombras da Catharine Hill, Lápis Kajal para olhos da Natura, Delineador Líquido da Mary Kay, Máscara para cílios The Colossal da Maybelline, Corretivo Iluminador da Mary Kay, Blush da Nars, Pó Bronzeador Natural Sun da Maybelline, Iluminador High Beam da Benefit e Batom da MAC.


(mesmo fundo com o cobertor surrado, rs, desconsiderem, ok? rs)

Antes de começar qualquer maquiagem é necessário saber que a pele deve estar limpa e hidratada, ou seja, o ritualzinho "lavar, tonificar e hidratar" é mega importante para que a make não craquele e dure mais na pele.

Pro carão: Logo após o ritualzinho de limpeza e hidratação vem o primer, que deve vir antes da base, o primer serve para fixar a maquiagem por mais tempo e também para disfarçar os poros dilatados (não curti muito esse do Boti, mas explico melhor em outro post), na sequência vem a base que pode ser líquida ou em mousse. Depois disso vem o corretivo, lembrando que corretivos coloridos (amarelo, verde, lilás) devem vir ANTES da base, mas como esse meu é da cor da pele, prefiro usar depois porque ele já dá uma iluminada no rosto, após o corretivo, se sinto necessidade de uma pele mais opaca passo a base em pó, caso queira ela com mais viço eu pulo essa parte.

Pro olhão: Lá vem o bendito primer de novo, rs, só que este é específico para os olhos, além de fixar a make por muito mais tempo, o primer ainda serve para dar um 'up' na cor da sombra, potencializando o tom. Depois vem a parte boa, colorir com as sombras \o/ qualquer dia vou fazer um tuto básico de como passar sombras, após a sombra prefiro passar o lápis antes do delineador, principalmente se o delineador for líquido, como na foto, de lápis e delineado feitos vem a hora do rímel, muuuuito rímel pra destacar bem o olhar, as vezes mesclo tipos de rímeis diferentes, beeem dramático!
Do lado do rímel vocês puderam notar um corretivo iluminador, adoro usa-lo no cantinho interno do olho e puxando para as olheiras, ele serve justamente para iluminar essa parte do rosto, por isso deve ser passado depois da make feita.

Pro carão (pt.2 - O retorno, putz, que tosco! rs): Olho feito volto pros produtos de pele, blush básico nas bochechas - para passar blush corretamente basta sorrir, a saliência é onde o blush deverá ser passado; depois vem o pó bronzeador para fazer contornos (afinar o rosto, adoooro!), e parto pro iluminador, que deve ser passado nas têmporas e um pouquinho no ossinho do canto externo do olho, acima das bochechas, como se fizesse um "C". Maquiada e iluminada, passo pro batom ou gloss, ou batom e gloss é já era! =)

Tenho um primer para batons também, mas raramente uso, hoje existe primer para tudo, até para sobrancelhas, mas indico mesmo um para rosto e um para olhos, ajudam muito na composição da maquiagem!

É isso, espero que tenham gostado! Lembrando que foi uma sequência básica, dá para adicionar mais produtos, como também retirar alguns, vai do gosto do freguês! ;)

Beijos!

4 comentários:

  1. Hum, sempre ótimo esse passo a passo...mas confesso que pensei que ia ter uma foto sua linda e poderosa no fim da postagem...rsrsrs...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vou postar sim um passo a passo básico pra maquiar olhos ^^
      Mostrando onde é o côncavo, onde passa sombra iluminadora, enfim, mas nesse foi mais um apanhadinho geral! Beijo!!

      Excluir
  2. Adoreei, Ana! haha agora não vou me perder mais :D beijos Marii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mari! Se tiver outras dúvidas só me falar, quem sabe não vira outro post, né? =D
      Beijos!

      Excluir